quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fechando com Chave de Ouro: Filme Publicitário do Trabant 600 1963 e 2 filmes publicitários do Trabant 601 1964; do seu Lançamento e do teste dinâmico efetuado pelos Pilotos de teste da Fábrica Sachsenring Automobilwerke Zwickau!

E agora, para completar com chave de ouro o Furo de Reportagem, Teste do Trabant 600 1963, aí vai o vídeo publicitário do Trabant 600 1963 e na seqüência, 2 vídeos do seu sucessor, o Trabant 601 1964(vídeo do Lançamento do Trabant 601 1964 e vídeo do teste dinâmico do mesmo efetuado por Pilotos de Teste da Fábrica, a Sachsenring Automobilwerke Zwickau).


Extra, Extra!!! Pé na Tábua no Próximo final de semana, 26 e 27 de janeiro de 2013!!!

EXTRA, EXTRA!!!!!

Neste próximo final de semana na cidade de Franca SP haverá o evento Pé na Tábua-Corrida de Calhambeques, EMOÇÃO À TODA PROVA!!! Mais de 50 carros inscritos!!!

Entre os inscritos, o Tricampeão Mundial de F-1 Nélson Piquet, buscando o Bicampeonato!!!

Não Percam, Sábado e Domingo, 26 e 27 de Janeiro de 2013, no Speed Park em Franca-SP, localizado na Rodovia Tancredo Neves, sentido Franca-SP-Claraval-MG.
Abaixo, o mapa da Pista!!

FURO DE REPORTAGEM: TESTE DO TRABANT 600 1963





Aos Germanófilos, e aos que dominam o idioma germânico, aí vai uma raridade, um teste publicado em uma revista de automóveis alemã oriental da época com o Trabant 600 1963. Vale lembrar que o Trabant 601 debutou em 1964, com nova carroceria e motor 3cv mais forte, o mesmo motor de 2 cilindros com ciclo à 2 tempos, porém mais trabalhado, entregando assim, 3 cv à mais.
Divirtam-se, até amanhã!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prezados Amigos e Seguidores deste Blog,

Desculpe minha ausência por tanto tempo(por problemas de ordem pessoal), agora estou de volta!!!
E para comemorar a volta deste Blog, aí vai um quadro de uma paisagem bucólica da extinta Deutsche Demokratische Republik, com 2 ícones de sua Indústria Automobilística(Trabant 600 Kombi 1963 e Trabant 601 Limousine 1971) integrando a paisagem.

Essa quadro foi pintado a partir de uma fotografia de uma revista de automóveis editada na antiga DDR. Quem pintou esse quadro foi o pintor Paulo Galuzzi.

À tarde novidades!!!

Até mais!!!